Esta intervenção tem como objetivo a substituição do viaduto ferroviário existente, por uma nova estrutura com a dimensão adequada a permitir a duplicação e requalificação do IP3, entre o Nó da Lagoa Azul e o Nó de Ligação a Viseu.
Segundo a IP, para que seja possível realizar os trabalhos, “o trânsito será desviado para o IC (Itinerário Complementar) 12 e ER (Estrada Regional) 230, entre os quilómetros 82 e 101 do IP3”.
Na quinta-feira, os trabalhos ocorrerão “no sentido Viseu-Coimbra entre as 10h00 e as 17h00”. No sentido Coimbra-Viseu, acontecerão “entre as 21h00 do dia 13 e as 12h00 do dia 14 de fevereiro, encontrando-se o desvio devidamente sinalizado”, explicou.
A IP esclareceu ainda que, “após a reposição da circulação, o IP3 continuará condicionado neste troço, a uma via em cada sentido”.
“Este condicionamento é imprescindível para garantir a execução dos trabalhos e a segurança dos utilizadores do IP3”, justificou.
Há um mês, a IP tinha anunciado que, “por forma a permitir a boa execução da obra e garantir a segurança dos trabalhadores e dos utilizadores da via”, o trânsito seria interrompido “entre as 07h00 do dia 10 de janeiro e as 07h00 do dia 13 de janeiro”
De acordo com o comunicado então divulgado, depois disso, “a circulação naquele local ficará condicionada a uma via em cada sentido, durante um período estimado de sete meses”.