Mocidade e União fecham e ganham na 22ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra
O Mocidade foi a Condeixa, o último classificado, vencer a equipa local por 3-0. Num jogo em que o Mocidade foi mais equipa, diante de um Condeixa que se limitou a remar contra a maré dos poucos recursos que tem, a equipa visitante chegou ao golo aos 16’, por intermédio de Mauro Machado. Poucos minutos passados, Manuel Rodrigues ampliou a vantagem do Mocidade para 2-0, aos 18’. Ainda antes do intervalo, o resultado tomou proporções de goleada, com Manuel Rodrigues a “bisar” na partida, fixando o resultado em 3-0. Nota ainda para a expulsão de um jogador do Condeixa por acumulação de cartões.
Já o União FC recebeu e venceu o Nogueirense por 2-0, numa partida muito dividida, em que ganhou quem teve maior eficácia. A 1.ª parte teve poucas oportunidades, justificando-se o “nulo” ao intervalo. O União FC entrou melhor na 2.ª parte e desperdiçou, de cabeça, uma boa oportunidade. Diogo Costa, aos 60’, abriu o marcador, com um golo na recarga após primeira defesa do guardião visitante. A confirmação do triunfo do União FC aconteceu aos 78’, por Bruno, que deu o melhor seguimento a uma jogada de insistência da turma da casa.
Na próxima jornada o Mocidade recebe o Marialvas, quarto classificado do grupo. Por sua vez, o União FC vai a casa do Sourense, equipa que ocupa a sexta posição na tabela.
Fonte: Diário As Beiras