Publicidade

A ação culminou com a apreensão de 17 caixas com 50 artefactos pirotécnicos.

O Comando Territorial de Coimbra, através do através do Posto Territorial de Penacova, no dia 20 de fevereiro, apreendeu 50 artigos pirotécnicos e identificou um homem de 48 anos, por venda de artigos pirotécnicos, no concelho de Penacova.

Publicidade

Na sequência de uma fiscalização em estabelecimento comercial, no âmbito da “Operação Carnaval 2023”, os militares da Guarda verificaram que o estabelecimento efetuava a venda ao público de diversos artigos pirotécnicos, não cumprindo as normas de comercialização estabelecidas na União Europeia e cuja utilização coloca em risco a segurança dos utilizadores.

A ação culminou com a apreensão de 17 caixas com 50 artefactos pirotécnicos.

O objetivo desta operação é prevenir a venda e utilização de material pirotécnico e combater a criminalidade, potenciando o sentimento de segurança, proximidade e confiança na Guarda.

Publicidade

Artigo anteriorANAM estabelece protocolo de cooperação para uma maior segurança online de crianças e jovens
Próximo artigoNos 93 anos dos Bombeiros Voluntários de Penacova, o Cmdt. Vasco Viseu falou ao Campeão das Províncias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui