Publicidade

Maria Helena Marques

Quando menos esperamos, somos confrontados com um dia ou dias em que parece que tudo e todos se unem, incluindo a própria Natureza, para nos confrontarmos com dificuldades, contrariedades, incómodos de saúde, sei lá… Dias que nos deprimem por serem demasiado negativos.

Acontece a toda a gente! Por isso não sou exceção…

Publicidade

Quando assim é, só esperamos que o outro dia nos traga um sol a sorrir…

Pois bem. Tive um dia desses há pouco, mas, ao findar do dia, algo de bom, positivo e inesperado, veio aliviar, adoçar e pacificar o meu ego.

Ao sintonizar um dos canais da TV, deparei-me com a transmissão de uma homenagem à obra da poeta Natália Correia.

Foi o cenário perfeito para o meu estado de alma! Imagens e belos bailados, música maviosa, que sempre esteve presente, vozes bem timbradas, entoando e interpretando belos poemas da autora homenageada, e declamações, desses mesmos, feitas por quem sabia dizê-los.

Foi tempo de encantamento que me curou naquele dia!

Este episódio veio reavivar e reacender em mim, a certeza de que a arte, em qualquer das suas facetas, é um ótimo apoio para fortalecer, impulsionar e fazer vibrar os nossos melhores sentimentos e emoções.

Que falta fazem na nossa vida as diversas expressões artísticas! Por certo haveria menos violência!

A cultura artística, devia-nos ser servida desde a 1ª infância e fazer parte, a sério, dos programas de ensino.

Ninguém ama o que não conhece!..

Neste sentido, tenho-me congratulado com a oferta variada de eventos culturais que a nossa Autarquia nos tem facilitado. Um aplauso por essa aposta!

Havendo oferta, ainda que, de princípio, pareça não haver tanta adesão, os que sabem apreciar, passam palavra, comentam, convidam e o público vai crescendo!…

Vão afinando o gosto e distinguindo o que tem mais ou menos qualidade, deixando de ficar indiferentes a um concerto de qualidade superior que dantes lhes passaria ao lado, fugindo assim da vulgaridade.

É deste modo que se aprende a ter sensibilidade artística e vamos dando de “beber” ao nosso espírito que precisa de ser saciado.

Aproveitemos quanto pudermos! 

Viva a cultura e a arte!

 

Publicidade

Artigo anteriorPenacova vai receber Campeonato Nacional de Karate Shukokai
Próximo artigoSe é proprietário de algum imóvel devoluto têm 100 dias para o usar antes do arrendamento coercivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui