Na 25ª jornada da Divisão de Honra a surpresa vai para a derrota do União 1919 frente ao Tocha por 2-0, ameaçando assim a liderança do grupo. A diferença entre 1.º e 2.º diminuiu para seis pontos
Relativamente à equipas do concelho de Penacova, o Mocidade, 16° classificado da tabela, perde em casa frente ao Moinhos que ocupa a 14° posição. Já a deslocação do União, 13°, a casa do Tourizense buscar uma saborosa vitória.
O Mocidade perdeu ontem (3-0), na receção ao Moinhos. A equipa da casa até entrou melhor e criou duas boas oportunidades de golo, mas sem a desejada concretização.
Do lado contrário, aos 14’, apareceu Miguel Costa a inaugurar o marcador, o que trouxe alguma tranquilidade à equipa do Moinhos, até então bastante nervosa.
Oito minutos mais tarde, num rápido contra-ataque, França ampliou a vantagem para os comandados de Mário Matias, num lance contra a corrente do jogo.
Na 2.ª parte, a formação local continuou mais dominadora, mas a concretização nada quis com os seus jogadores.
Ao minuto 73’, Gustavo Ferreira fez o 3-0 final.
O União FC visitou e ganhou ao Tourizense por 3-0. A equipa de Penacova entrou forte no jogo e inaugurou o marcador logo aos 15’, por Tomás Costa.
Na 2.ª parte, a equipa da casa procurou reagir, mas o União FC conseguiu ampliar a vantagem aos 57’, por intermédio de Diogo Costa.
Já no último instante da partida, houve uma grande-penalidade a favor da turma de Gavinhos, que Diogo Costa converteu em golo, fixando o resultado em 3-0.
Na próxima jornada vai haver dérbi concelhio com o União a receber o Mocidade. Por sua vez o Moinhos visita o Ançã e o Tourizense vai a casa do União 1919.
Fonte: Diário As Beiras com Penacova Actual