O judoca penacovense a representar as cores da Associação Cristã da Mocidade de Coimbra, conseguiu a medalha de ouro na categoria de 60k do Nacional de Judo Sub-23 que se realizou passado Sábado, 1 de abril, em Vila Nova de Gaia
Uma prova em que participaram muitos atletas de todos os pontos do país, também a ACM de Coimbra esteve presente com a participação de 4 (quatro) competidores, todos eles ainda juniores.
A confiança que João Amaro demonstrou durante todas a eliminatórias foi fundamental para conseguisse chegar até à final que disputou com campeão em título João Ricardo Pires do Judo Clube de Pinhal.
Num combate muito equilibrado e bastante disputado João Amaro surpreendeu o adversário com um movimento muito rápido de contra-ataque, projetando-o por ippon, assim se sagrando Campeão Nacional da modalidade.
ACM de Coimbra em destaque
Na categoria de 66kg, a mais participada, Bernardo Tralhão Fernandes foi soberano encontrando judocas de elevada qualidade competitiva até chegar à meia-final que se apresentava como a final antecipada. Nova vitória por Ippon e seguia-se a final. Um combate em que Bernardo mostrou toda a sua qualidade técnica, resolvido e 40″, sagrando-se Campeão Nacional ou seja bi-Campeão Nacional, cujo título lhe pertencia desde 2022.
Gabriel Coutinho e Simão Carvalho praticantes recentes tiveram oportunidade de observar uma competição em que os seus companheiros de treino tiveram grandes prestações desportivas alcançando dois títulos nacionais de grande importância.
O acompanhamento técnico esteve ao cuidado de Fausto Carvalho e António Morais.