As emoções da Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), do escalão sénior masculino (futebol) regressam nesta tarde da Sexta-feira Santa.
Vigor, Marialvas, Tocha e Moinhos procuram uma vaga na final da competição que está a agenda para o próximo dia 3 de junho.
No Complexo Desportivo do Vigor, a formação da casa recebe o Marialvas, atual detentor do troféu. Este será o terceiro embate da temporada entre os dois conjuntos. Na 10.ª jornada da Divisão de Honra, a turma de Fala ganhou, 3-2, na deslocação até ao Estádio Municipal de Cantanhede. Na 2.ª volta da prova, na 27.ª ronda, as duas formações empataram, 1-1, no reduto do Marialvas.
Na Supertaça AFC, jogo que “encerrou” a temporada distrital da época 2022/2023, o Vigor, campeão da Divisão de Honra AFC, derrotou o Marialvas pela margem mínima, 1-0. As duas formações querem assegurar, a partir das 16H00, nova presença no jogo decisivo.
Até à meia-final, o Vigor eliminou três formações: Mirandense (5-0), a Académica/SF (5-4 após grandes penalidades, depois de um empate, 2-2) e a Naval 1893 (1-0). Já o Marialvas deixou pelo caminho o Carapinheirense (2-1), o Sepins (1-0) e o Nogueirense (1-0)
Tocha recebe Moinhos
No relvado do Estádio do Complexo Desportivo da Tocha, também a partir das 16H00, Tocha e Moinhos medem forças num embate que também vale o passaporte para a final da competição.
As duas partidas já disputadas esta época entre as equipas terminaram com triunfo do Tocha. Na 6.ª jornada da Divisão de Honra, a formação do município de Cantanhede ganhou, 1-0, no Campo das Lapas, e no embate da 2.ª volta, na 23.ª jornada, o Tocha goleou, 4-1, em casa o conjunto do município de Miranda do Corvo.
Até à meia-final, o Tocha deixou pelo caminho o Vinha Rainha (5-0), o União FC (2-1) e o Tourizense (3-2). Já o Moinhos eliminou o Penelense (3-2 após prolongamento), o Sanjoanense (2-1) e o Touring1970 (2-1).
As quatro equipas ainda em prova entraram em competição na 2.ª eliminatória da Taça AFC.
Emanuel Pereira – As Beiras