O coral Divo Canto é o convidado do ensemble vocal Niortais Oriana, de sexta-feira 28 de abril a segunda-feira 1 de maio, na capital de Deux-Sèvres.
O Coral Divo Canto desloca-se a França, de 28 de abril a 1 de maio, a convite do Ensemble Vocal Oriana, de Niort, num intercâmbio cultural que se iniciou em 2019, com a vinda daquele grupo coral a Penacova e a Lorvão.
De acordo com a imprensa francesa, estão previstos dois concertos em conjunto, no sábado, dia 29 de abril, na igreja de Notre-Dame, de Nior e no domingo, 30 de abril, na Abadia de Celles-sur-Belle, organizado pela Associação dos amigos da Abadia.
Do repertório farão parte músicas clássicas e contemporâneas, sendo o Ensemble Vocal Oriana dirigido pela Maestrina Doriane Chomiac de Sas, enquanto o Coral Divo Canto é dirigido pelo Maestro Pedro André Rodrigues.
Os dois coros serão acompanhados ao piano e no Torque por Marie-Paule Bouin, titular dos órgãos de Saint Hilaire em Niort e de Surgères e pela soprano Judith Charon.