Publicidade

A Equipa do União Popular e Cultural de Chelo alcançou, pela segunda vez, o título de Campeã Distrital da Divisão de Honra de Futsal Masculino da Associação de Futebol de Coimbra, ao vencer o Clube Recreativo Instrução Alhadense por 3-2.

Conforme já tínhamos avançado ontem na nossa página do Facebook, a equipa de futsal masculino do União Popular e Cultural de Chelo, alcançou, pela segunda vez, o título de Campeã Distrital da Divisão de Honra de Futsal Masculino da Associação de Futebol de Coimbra, ao vencer o Clube Recreativo Instrução Alhadense por 3-2.

Publicidade

A equipa de Penacova, a quem bastava um empate para garantir a vitória no Campeonato, ainda esteve a ganhar por 2-0, com golos de Francisco Daniel (9’) e João Fernandes (17’), mas a equipa do Alhadense (Figueira da Foz) conseguiu empate com golos de Nuno Bugalho (24’) e Duarte Dias (32’), mais tarde superado pelo golo de Duarte Simões (39’), que fixou o resultado final em 3-2 para equipa do UFC de Chelo.

Questionado pelo Diário de Coimbra, o treinador da equipa de Penacova, Pedro Baptista, destacou a importância desta conquista, por se tratar de “um reviver de memórias, porque no ano passado ganhámos tanto e ficou a mágoa de não podermos subir ou lutar pela subida”.

Admitindo que este ano seria muito difícil, depois da derrota em casa com o Vilaverdense, o jovem treinador da equipa campeã enalteceu “a alma inacreditável dos seus jogadores” que levaram a equipa a terminar o campeonato de “forma soberba”.

O Chelo vai agora disputar a Taça Nacional na qual vai lutar pelo acesso ao Nacional da 3ª Divisão. Depois, haverá ainda a Supertaça Distrital diante do vencedor da Taça AFC, que poderá ser o Vilaverdense ou CRI Alhadense.

Publicidade

Artigo anteriorOpinião: Mãe Natureza, a nossa melhor farmácia
Próximo artigoSe a humanidade consumisse como Portugal os recursos naturais disponíveis para este ano acabavam hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui