Publicidade

Os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública e a empresa municipal de Lisboa Gebalis assinam hoje um protocolo que visa disponibilizar fogos municipais para dar resposta a necessidades de alojamento temporário dos elementos PSP

Os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública (SSPSP) e a empresa municipal de Lisboa Gebalis assinam hoje um protocolo que visa disponibilizar fogos municipais para dar resposta a necessidades de alojamento temporário dos elementos PSP.

Publicidade

O protocolo prevê a disponibilização de 18 fogos municipais nos bairros Alfredo Bensaúde e Padre Cruz, para que cerca de 40 polícias possam viver em regime de coabitação, segundo a proposta aprovada pela Câmara de Lisboa no final de março.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que, no ano passado, o Governo autorizou a utilização de cerca de 20 milhões de euros dos SSPSP para a compra de dois imóveis para habitação nos Olivais, em Lisboa, e de um imóvel na Amadora com o mesmo fim, permitindo criar 280 alojamentos.

O MAI indica também que o Governo inscreveu ainda no Plano de Recuperação e Resiliência um total de 40 milhões de euros para habitação dos efetivos das Forças de Segurança.

O MAI considerou que uma das apostas passa pela criação de alojamento para os guardas e polícias que estão em início de carreira e deslocados das suas zonas de residência, tendo já assinado protocolos com vários municípios.

Segundo o MAI, já foram assinados protocolos com o município de Loures para a cedência de um antigo colégio em Sacavém para acolher duas a três dezenas de polícias; com a Câmara da Amadora foi celebrado o acordo para a cedência de três terrenos para a construção de novos prédios e com Cascais foi feito um acordo tendo em vista a cedência de imóveis para habitação a custos acessíveis.

O MAI assinou ainda protocolos com a Câmara de Vila Nova de Gaia, no âmbito do projeto de criação de um complexo habitacional dos Serviços Sociais da GNR, com cerca de 80 habitações, e com o município de São João da Madeira para requalificação por parte da autarquia de um total de 22 habitações para a PSP.

A cerimónia de assinatura do protocolo com a Gebalis – Gestão do Arrendamento de Habitação Municipal de Lisboa vai decorrer na Câmara Municipal de Lisboa e conta com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Publicidade

Artigo anteriorNuno Canilho é o novo chefe dos escuteiros da Região de Coimbra
Próximo artigoInvestigadores de Coimbra desenvolvem bioprocesso para remoção de microplásticos nas estações de tratamento de águas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui