Publicidade

A celebração tem início com um concerto no Centro Cultural de Penacova em que atuarão também o Coral da Bairrada e do Coral Polifónica ARS Cantorum, de Galiza.

O Coral Divo Canto em representação o Município de Penacova no programa Duelos de Páscoa da RTP1, do passado dia 16.03.2023

O Coral Divo Canto, de Penacova, vai celebrar 20 anos percorrendo todas as freguesias do concelho, esperando envolver “cerca de 300 vozes”, adiantou o responsável pela comunicação do grupo. A celebração tem início, pelas 16 horas do dia 14 de maio, com um concerto no Centro Cultural de Penacova em que atuarão também o Coral da Bairrada e do Coral Polifónica ARS Cantorum, de Galiza.

Este concerto inaugural das comemorações tem a particularidade “de contar com a participação de quatro maestros que dirigiram o Coral Divo Canto e que, nesse dia, o voltarão a dirigir”, revela a coletividade. As comemorações estendem-se até 17 de dezembro, contando com um ciclo de concertos de música sacra no último semestre, em que o coro irá atuar em seis igrejas de Penacova.

Publicidade

A 10 de junho está também prevista uma noite de gala para reunir e homenagear fundadores, maestros e antigos e atuais coralistas, e, a 14 de outubro, a organização do Encontro Internacional de Coros, em Lorvão.

Publicidade

Artigo anteriorSEF realizou buscas na Escola Profissional Beira Aguieira e em junta de freguesia da Região de Coimbra
Próximo artigoEN2 assinalou os seus 78 anos no Sardoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui