16.2 C
Penacova Municipality
Quarta-feira, Outubro 4, 2023
Publicidade

Mini Festival de Teatro regressa a Penacova

0
Publicidade

Nos próximo dias 16, 17 e 18 de Junho Penacova receberá o seu terceiro Mini Festival de Teatro Partículas Soltas, onde, durante 3 dias, se festeja a arte, em especial a arte teatral como meio de expressão, reflexão e divertimento.  

Este ano o programa destaca-se pela diversidade de temas e espaços onde acontece. Há espetáculos no Auditório Municipal de Penacova, na Casa do Povo de Penacova, na Associação Amigos da Chã e no alojamento Altíssima Guesthouse, de comédia, tragédia/terror, infantil e de fado. 

O evento começa no dia 16, às 21:30h, no Auditório Municipal de Penacova com uma comédia de Moliére apresentada pela turma de adultos e adolescentes do Grupo de Teatro Partículas Soltas e no dia seguinte são as turmas infantis do mesmo grupo que brilham durante a tarde na Casa do Povo de Penacova (18h). 

Publicidade

No dia 17, o TEUC (Teatro de Estudantes da Universidade de Coimbra), apresenta, também do Auditório Municipal de Penacova (21:30h), uma história arrepiante baseada nos factos verídicos sobre Luísa de Jesus, uma serial killer que foi a última mulher a ser condenada à forca em Portugal e que era natural de Penacova.

O dia 18 começa na Associação Amigos da Chã com um espetáculo dirigido aos mais pequenos do autointitulado “O Pior Contador de Histórias do Mundo” [Rodolfo Castro] (11h) e continua durante a tarde com uma pequena apresentação de uma das turmas infantis da Partículas Soltas (15h).

O Minifestival termina com chave de ouro num espetáculo de fados e guitarradas numa das mais antigas casas de Penacova onde era vulgar, em épocas anteriores, existirem saraus culturais, a Altíssima Guesthouse (18h).

Este evento conta com o apoio do Município de Penacova, Freguesia de Sazes do Lorvão, Associação Amigos da Chã, Casa do Povo de Penacova, TEUC e Instituto Portugês dos Desporto e da Juventude.  

Os bilhetes tem custo individual de 3€, podem ser reservados nas redes sociais da Partículas Soltas ou em soltasparticulas@gmail.com e ser levantados na entrada de cada uma das apresentações. 

Publicidade

Artigo anteriorDesfile de marchas de Penacova juntou mais de duas centenas de marchantes e foi visto em todo o mundo
Próximo artigoJustiça: Advogados repudiam proposta de revisão dos estatutos que consideram ataque político

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui