A Idoneidade Formativa identifica os contextos de âmbito nacional que possuem um ambiente favorável ao desenvolvimento de processos formativos em Enfermagem.
A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) promove o webinar , no próximo dia 15 de junho, das 16h às 18h.
A Idoneidade Formativa identifica os contextos de âmbito nacional que possuem um ambiente favorável ao desenvolvimento de processos formativos em Enfermagem, organizados pela OE.
A dinâmica e a complexidade da sociedade atual exigem aos enfermeiros uma resposta adequada, tornando a regulação da profissão e dos seus processos formativos elementos de crucial importância. Neste âmbito, a formação profissional contínua é fundamental para a implementação, atualização e melhoria das competências dos enfermeiros.
O desenvolvimento da componente prática dos processos formativos conducentes à atribuição de títulos pela OE, em especial o da atribuição do título de enfermeiro especialista, deve ser realizada em Contextos de Prática Clínica (CPC) acreditados com Idoneidade Formativa.
Jorge Manuel Ribeiro de Sousa, Enfermeiro Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica, Vice-Presidente do Conselho Directivo da OE, Coordenador Estrutura de Idoneidades e Coordenador UCC Douro | ACES Marão e Douro Norte será o preletor, moderado por Rita Pinto, Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica no Centro Hospitalar Baixo Vouga, Membro Estrutura de Idoneidades da OE e Vogal do Conselho Fiscal SRCentro.
O webinar LadoaLado.Com: Acreditação da Idoneidade Formativa dos Contextos de Prática Clínica vai decorrer através da plataforma Cisco Webex. É aberto a todos os enfermeiros e irá atribuir 0,35 Créditos de Desenvolvimento Profissional, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória no Balcão Único AQUI.
Sobre a Secção Regional Centro – Ordem Enfermeiros:
A Secção Regional Centro (SCentro) é uma das cinco secções regionais que integram a Ordem dos Enfermeiros.
Os seus órgãos directivos foram eleitos para o quadriénio de 2020-2023 e são presididos por Ricardo Jorge Correia de Matos.
Esta secção abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, tendo mais de 17 600 membros activos.