Publicidade

Melissa Maia (Korpo Activo/Penacova) e Martinho Saragoça ganharam ontem, em Montalegre, a corrida de elite feminina e a masters 40 da quarta prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM Credibom. O Korpo Actvo/Penacova foi a melhor equipa na etapa transmontana da Taça de Portugal, cuja quinta prova pontuável vai acontecer em Pinhel, no dia 17 de setembro.

Melissa Maia, na elite feminina, Martinho Saragoça, nos masters 40, e a formação do Korpo Activo/Penacova, da qual são os dois ciclistas, venceram as respetivas provas individuais e a classificação por equipas da quarta prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM).

Publicidade

Entre os veteranos destacaram-se os masters 30 Rui Carvalho e Lurdes Gonçalves, ambos do Clube de Ciclismo de Castelo Branco, o master 35 Filipe Ramos (Guilhabreu MTB), os masters 40 Martinho Saragoça (Korpo Activo/Penacova) e Raquel Santos (BTT Seia), o master 45 Filipe Salvado (BTT Loulé/Elevis), os masters 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Carla Vieira, o master 55 Vítor Graça (BTT Conceição de Faro), o master 60 Adelino Cruz (BTT Loulé/Elevis) e o master 65 Orlando Sebastião (BTT Conceição de Faro).

Os 75 quilómetros da maratona feminina foram bem mais desequilibrados. A campeã nacional e líder do troféu, Melissa Maia, demonstrou uma enor­me superioridade sobre todas as rivais, terminando com mais de 20 minutos de vantagem. Deste modo, a 2.ª classificada, a 21m38s, foi Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), enquanto Ana Tomás (Saertex Portugal/Edaetech) fechou o pódio, a 21m41s.

Classificação dos atletas da Korpo Activo/Penacova

Equipas:
1º lugar – Elites
1º lugar – Masters
Elites Feminina:
1º lugar – Melissa Maia
5º lugar – Ilda Pereira
Elites Masculinos:
7º lugar – Bruno Sancho
14º lugar – Miguel Alves
Master 35 Masculinos:
2º lugar – Ismael Graça
15º lugar – Paulo Neves
Master 40 Feminina:
2º lugar – Ângela Gonçalves
Master 40 Masculinos:
1º lugar – Martinho Saragoça
Master 45 Masculinos:
21º lugar – Pedro Rodrigues
Master 50 feminina:
1º lugar – Filipa Oliveira
Master 50 Masculino:
10º lugar – Eduardo Vicente

Publicidade

Artigo anteriorPraia Fluvial do Reconquinho ao ritmo da dança Latina
Próximo artigoOpinião: “O sufoco” da nossa Juventude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui