Publicidade

Para além dessa infraestrutura essencial, também já se encontra em pleno funcionamento o parque de Autocaravanismo da Praia do Vimeiro

Os habitantes da União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego e todos aquele que visitam aquela vila do concelho de Penacova, têm à sua disposição, desde o passado dia 01 de agosto, um posto de carregamento de veículos elétricos.

Publicidade

Cada vez mais preocupada com as questões ambientais e atenta ao uso crescente de veículos  elétricos a autarquia justifica a instalação daquela infraestrutura por considerar “necessário dotar na sua área geográfica de infraestruturas cada vez mais desenvolvidas, nomeadamente aumentando o número de estações públicas de carregamento”.

O posto de carregamento veículos elétricos de São Pedro de Alva, está instalado entre a Av. Dr. Viegas Pimentel e a Praça Mário da Cunha Brito.

Parque de Autocaravanismo instalado na Praia Fluvial do Vimieiro 

Também com o objetivo de disponibilizar os serviços essenciais aos auto caravanistas, que se desloquem à praia fluvial do Vimieiro, a autarquia liderada por Vítor Cordeiro, já tem a funcionar o Parque de Caravanismo do Vimieiro com capacidade para 3 autocaravanas “onde podem ser realizadas as operações técnicas necessárias à sua autonomia e limpeza, nomeadamente enchimento dos tanques de água potável e esvaziamento de águas residuais”, realça a autarquia.

A instalação daquela infraestrutura de apoio, insere-se no projeto de Requalificação da Praia Fluvial do Vimieiro que tem vindo a ser protagonizado pela autarquia “com o objetivo de obter algum retorno económico para a nossa região”, adianta a autarquia, enquanto apela “à boa e responsável utilização da referida infraestrutura, para que assim, possa servir todos”.

Para aqui como chegar à Praia Fluvial do Vimieiro veia 

Publicidade

Artigo anteriorAgricultores lamentam prejuízos causados por animais selvagens em Penacova e organizam manifestação à frente da Câmara Municipal
Próximo artigoOpinião: “Sistema elitista e desigual…”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui