Publicidade

No dia em que celebrou 47 anos, Joel recebeu uma das melhores prendas que alguém pode desejar: a solidariedade de cerca de 500 pessoas que se uniram para participar numa caminhada solidária.

De acordo com Tiago Forte, um dos organizadores da iniciativa que decorreu em Vilarinho (Brasfemes), estiveram presentes “cerca de 500 pessoas no total, das quais 400 a almoçar”.

Publicidade

“Ainda estamos a apurar o montante angariado, mas conseguimos cerca de 5.000 euros e ainda [estamos] a receber donativos de cidadãos anónimos e solidários”, adiantou.

Joel é natural de Vilarinho, em Brasfemes. Em 2016, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Desde então, os amigos têm-se juntado para organizar eventos solidários, já que há dois anos, a sua companheira viu-se obrigada a deixar o trabalho e tornou-se cuidadora do companheiro que tem vindo a perder capacidades ano após ano.

Neste momento, Joel precisa de uma cadeira de rodas que se adapte a si, mas que, “infelizmente, é muito cara”. Por essa razão, ontem, dia em que Joel celebrou 47 anos, decorreu uma caminhada solidária, com almoço, em Vilarinho.

A este gesto solidário, juntou-se a Associação Chelo Com Vida, do concelho de Penacova, que decidiu associar um evento que decorreu no sábado passado, no Jardim Público de Chelo, numa caminhada solidária para ajudar o Joel, em que 20 por cento do valor das inscrições revertem para esta causa.

Entretanto, quem quiser ajudar esta família, pode fazê-lo, contribuindo com o que quiser e puder. Todas as informações estão disponíveis na página de Facebook: “Vamos ajudar o Joel”. 

Patrícia Cruz Almeida – Diário As Beiras

Publicidade

Artigo anteriorFreguesia de Carvalho associa-se à iniciativa “Todos por Todos” na luta contra o cancro
Próximo artigoAntónio Sala e Maria da Luz Pedroso apresentam livro em Penacova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui