Publicidade
A intervenção pretende melhorar a eficiência energética do edifício, recorrendo a novos revestimentos, isolamento térmico de paredes e pavimentos, caixilharia, novo sistema de ar condicionado, painéis fotovoltaicos e novas acessibilidades.

O Município de Penacova viu aprovada a candidatura às obras de requalificação do centro de saúde local. O edifício, inaugurado em meados da década de 90 do século passado, há muito que necessitava de uma intervenção de fundo, dado o grau de degradação de algumas estruturas e equipamentos.
“As instalações têm-se vindo a degradar, ano após ano, e entendemos que esta era a oportunidade para avançar com obras. A candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) agora aprovada contempla um investimento de 900 mil euros e vai contribuir para aumentar o conforto e acessibilidades do edifício. Julgamos que é um passo em frente rumo ao que defendemos para Penacova, ou seja, equipamentos públicos de qualidade que possam servir todos os cidadãos”, esclareceu Álvaro Coimbra, presidente da Câmara de Penacova.
As obras de requalificação do centro de saúde de Penacova devem iniciar-se em 2024.
Publicidade