Publicidade
A viagem ao Brasil do Presidente António José de Almeida, em 1922, para participar nas comemorações dos 100 anos da sua independência, é motivo da exposição organizada pelo Museu da Presidência da República.
O Presidente da República inaugurou, no passado dia 31 de agosto, a exposição “António José de Almeida e a «viagem gloriosa» ao Brasil”, da curadoria do Museu da Presidência da República.
São cerca de 200 peças da coleção do Museu, mas também de museus nacionais e de colecionadores privados – algumas delas recebidas e expostas no Rio de Janeiro, há 100 anos –, que trazem ao presente aquela «viagem gloriosa», lembrando também o percurso pessoal de António José de Almeida «desde a terra que o viu nascer, Vale da Vinha, em Penacova, até ao monumento que o homenageia, em Lisboa».
A exposição pode ser visitada até 31 de março de 2024 nos viveiros do Jardim da Cascata do Palácio de Belém, de terça-feira a domingo; 10h-13h (última entrada às 12h30) | 14h-17h30 (última entrada às 17h), encerrando na manhã do 3.º domingo de cada mês (17 de setembro; 15 de outubro; 19 de novembro; 17 de dezembro; 21 de janeiro; 18 de fevereiro; 17 de março), para a realização do Render Solene da Guarda.
A entrada tem o custo de 1 euro, e é permitida a captação de imagens, sem flash e sem tripé.
Veja AQUI as imagens da sessão inaugural da exposição.
Publicidade