A prova, que marcou o arranque da competição e juntou 210 pilotos e centenas de espectadores ao longo dos dois dias, teve organização da Associação Cultural e Recreativa Rosinhas de Agrêlo, Câmara Municipal de Penacova, Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão e Junta de Freguesia de Penacova.
Foi na Serra da Atalhada, concelho de Penacova, que decorreu este fim de semana, a 1ª edição do Campeonato Nacional de Mini Enduro e a 2ª edição do Campeonato de Enduro Sprint, ambas as provas sob a organização da ACRR Agrêlo e o alto patrocínio da Federação de Motociclismo de Portugal, a contar para o Campeonato Nacional FMP Mini-Enduro Jetmar e o Campeonato Nacional de Enduro Sprint Moto-Espinha.
Magda Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, e responsável pelo pelouro do Desporto, sublinhou a “excelente adesão de pilotos, numa prova que superou todas as expectativas, tanto ao nível de público, como do seu formato”, salientando ainda para a “base que este evento tem para tornar a pista da Atalhada, uma pista de referência”.
O evento trouxe até ao concelho de Penacova 210 pilotos e centenas de espectadores ao longo dos dois dias de prova.