Com menos sorte o Mocidade foi a casa do São Silvestre perder por 3 bolas a 2.
União FC recebeu e venceu, ontem, o Carapinheirense por 3-2, em jogo a contar para a 1.ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra.
A equipa visitante entrou melhor na partida e teve uma primeira metade de encontro perfeita com Lima, aos 28’, a dar vantagem á formação da Carapinheira. Logo a seguir, Cleiton aumentou a vantagem, aos 30’.
A formação da casa reagiu ainda na primeira parte e reduziu para 1-2, aos 38’, por Guilherme. O União FC operou a reviravolta no encontro com dois tentos na segunda parte, com Nuno a restabelecer o empate aos 62’.
Aos 72’, Mauro fez o 3-2 final e resgatou os três pontos para a equipa da casa.
O União Futebol é a única equipa concelho que subiu à Divisão de Elite.
Na próxima jornada o União visita o Sourense que ganhou ao Tourizense por 3 bolas a zero
A Divisão de Honra e a 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Coimbra também começaram ontem, e com muitos golos.
Na Honra, o primeiro líder é o Poiares, depois de derrotar em casa o Vinha da Rainha por 6-0. Eduardo Parreiral (2), Ricky (2), André Videira e Rodrigo Lima apontaram os golos poiarenses.
As equipas do Esperança, Sepins, Penelense, São Silvestre e Brasfemes também entraram com o pé direito na competição depois de derrotarem o Touring 1970, Sanjoanense, Cova-Gala, Mocidade e Condeixa, respetivamente.
O campeão em título da 1.ª Divisão distrital, Pedrulhense, empatou fora de portas com o Eirense, a três bolas. Na 1.ª Divisão, o Góis e o União Sub-23 estreiam o topo da tabela, após vencerem o Gambo e o Febres, respetivamente, ambos por 4-1. Quem também se estreou a ganhar foram as formações do Tabuense, Ribeirense, Carapinheirense Sub-23, Adémia e Ala-Arriba. AAC/OAF B, Ac. Gândaras, Pereira, Seixo de Mira e Montemorense foram os outros derrotados. Águias e VN Anços também entraram a pontuar, depois de empatarem a duas bolas.
Afonso Pereira Bastos – Diário As Beiras