Publicidade

A oitava edição do “Festival de Sopas, Petiscos e Doces” da Casa do Povo de São Pedro de Alva​, realiza-se de 4 a 5 de novembro, com 10 deliciosas sopas, petiscos, doces e muita animação.

Sopa à lavrador, sopa de espinafres, sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de castanhas, sopa de grão de bico, sopa do mar, sopa de inverno e caldo verde, são as 10 sopas que a Casa do Povo de São Pedro de Alva oferece nesta que será a oitava edição do “Festival de Sopas, Petiscos e Doces”, uma escolha que se adivinha difícil, pois todas elas são confecionadas com os melhores produtos e pelas melhores cozinheiras e cozinheiros das várias coletividades que se vão apresentar nos dias 4 e 5 de novembro, no Salão da Casa do Povo de São Pedro de Alva.

Às sopas juntam-se os petiscos, como a orelheira, o pica pau, os ossos cozidos, as moelas, as sardinhas com capa, as pataniscas de potas, as petingas, os pastéis de bacalhau e as asas se frango, sem esquecer as tábuas mistas de queijos, e os doces típicos da região.

Para além das sopas, dos petiscos e dos doces, haverá também muita animação, com música, dança, pinturas faciais para os mais pequenos e algumas surpresas.

A primeira experiência realizou-se em 2014, e desde então o Festival tem sido um enorme sucesso, com a participação dos habitantes de todo o concelho e também dos concelhos limítrofes, pois a qualidade que tem marcado todas as edições cativam todos aqueles que gostam de comer e saborear o que de melhor se faz na região.

Publicidade

Artigo anteriorUniversidade de Coimbra promove conferência nacional sobre “Energia Sustentável e Clima nos Municípios”
Próximo artigoAtenção que o Covid já regressou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui